quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Floresta do além

A floresta de Aokigahara se situa na base do monte Fuji no Japão, onde existem várias cavernas que não degelam, mesmo durante o verão. Contam-se muitas lendas acerca dessa floresta, segundo uma, as rochas da montanha contêm grandes depósitos de ferro que provocam erros nas bússolas e até o GPS deixa de funcionar fazendo com que seja extremamente fácil as pessoas perderem-se embora todos acreditem nessa estória os cientistas dizem que não é real.

As lendas de monstros, fantasmas e assombrações que vagam nesse local são diversas. Devido ao motivo de Aokigahara Jukai - "O Mar das Árvores" - ser considerado a zona do Japão onde ocorrem mais suicídios, diz-se que os espíritos dos suicidas para sempre vagueiam na área, a quantidade de corpos descobertos, em média trinta por ano, levaram as autoridades a colocar sinais proibindo o suicídio na floresta. Varias pessoas que estiveram no local e percorreram toda a extensão da floresta, puderam comprovar que o lugar é realmente assustador. Diversos vídeos já foram gravados, contando assim as verdades e mitos sobre o tenebroso bosque dos suicidas.

Restos mortais de uma vítima do local
Faz pelo menos duzentos anos que Aokigahara carrega a fama de abrigar os yurei – como são chamadas as almas penadas de gente que partiu antes da hora. Estudiosos em manifestações paranormais dizem que as árvores do bosque dos suicidas têm energia maligna por causa dos números de suicídios que ali ocorrem, e por esse motivo, não querem que as pessoas deixem o bosque.

Nesse lugar macabro alguns profissionais trabalham apenas para buscar corpos de suicidas. Pelotões de busca, formados por voluntários e bombeiros, se revezam em turnos e sempre acabam encontrando corpos em diferentes estágios de decomposição. Os cadáveres não estão imunes a animais da área e são encontrados parcialmente devorados, partes de corpos são levadas para longe dificultando assim o trabalho da policia.

É um bosque tão fechado que, quando o sol brilha sobre ele, a luz que penetra mal consegue passar pelos vãos entre as copas das árvores. A floresta tem um aspecto fantasmagórico, cercada ainda hoje por mistérios que por mais que tentem as pessoas não conseguem entender, por todos os lados se vêem objetos pessoais que  pertenceram aos suicidas que ali foram apenas para morrer.

Depois de um tempo caminhando em meio à vegetação baixa, as árvores vão se fechando de tal maneira que é impossível ouvir algo além dos sons que a própria natureza produz. É um isolamento total dos sons do mundo lá fora, talvez dando assim um ar de tranqüilidade e cumplicidade aos que pretendem tirar a própria vida.

Outro corpo. O que teria acontecido?
Digamos que você não saiba da reputação de Aokigahara e resolva fazer um passeio, com certeza iria se sentir meio perdido. A fama do lugar fez com que a autoridades mudassem a postura. Ao invés de enviar gente para buscar os corpos, o governo designa pessoas para ficarem alertas ao menor sinal de atividade suspeita no local e assim fazer de tudo para evitar o suicídio resolveram tomar atitudes como a de espalhar placas  por toda floresta  todas com mensagens alertando os possíveis visitantes "Por favor, reconsidere" ou "Antes de decidir morrer, consulte a polícia" "Volte e não faça isso!"

Anualmente, cerca de 70 pessoas vão para Aokigahara e nunca mais voltam.

Acredita-se que, se o morto ficar sozinho nessa noite o yurei vai berrar a noite inteira. Para evitar que isso aconteça, os cata-corpos como são chamados tiram a sorte para ver quem é que vai dividir o quarto com o cadáver.

Existem registros de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por uma gigantesca dificuldade econômica, as famílias de camponeses famintos abandonavam bebês e idosos inválidos no bosque para que eles morressem e, assim, diminuísse o número de bocas para alimentar na família.

Fonte: http://alem-tumulo.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário